É pura verdade que o mundo de hoje é estressante, corrido, impiedoso até. O aumento da competição pelo emprego, para vencer a concorrência, para desenvolver novos produtos e serviços tem nos feito trabalhar mais e mais – vivemos numa verdadeira roda-viva.
Cuidado! Pessoas estressadas, cansadas, mal dormidas, mal humoradas não conseguem desenvolver a criatividade tão necessária para vencer. Pessoas que só pensam em trabalhar, trabalhar, trabalhar não têm cabeça livre para criar e inovar.
Cuidado! Tempo é questão de preferência.É preciso achar um tempo para você, para sua família, para sua recreação e para o seu lazer. É preciso ter tempo para ir a um cinema, a um jogo de futebol, a um restaurante.
É preciso ter tempo para ler um bom livro, passear, viajar com a família, visitar amigos e “jogar conversa fora” de vez em quando. É preciso ter tempo para brincar com os filhos, participar da escola em que estudam, assisti-los num jogo ou num balé. É preciso ter tempo para ir a um teatro, a um circo, a uma festa sertaneja ou feira que esteja acontecendo na cidade.Quem só trabalha vira “bicho”. Quem só trabalha, só fala em serviço, fica isolado. Ninguém o suporta.
Cuidado! Conheço pessoas que “deram a vida” para o trabalho e terminaram estressadas e enfartadas e o que é pior, sem o reconhecimento dos outros. O que sua empresa quer é a sua inteligência, criatividade, capacidade inovadora, motivação, comprometimento e não o seu “sangue”. Pense nisso. S
erá que você está dando o necessário tempo para a sua recuperação física e psíquica? Não estará você querendo provar para você mesmo que é um super-homem ou uma super-mulher que só pensa em trabalhar, trabalhar, trabalhar?
Tenha tempo para as coisas essenciais da vida!
Texto extraído do site www.anthropos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário