terça-feira, 28 de julho de 2009

O MELHOR DO BRASIL É O BRASILEIRO

*Luiz Gonçalves Lessa Junior

Há certas coisas que não são possíveis planejar ou prever. Outro dia, por exemplo, durante uma conversa rápida com um amigo, ele me contou sobre como foi pego de surpresa por uma enchente que levou embora seu carro. Perda total. Quem poderia prever isso? Mas, para minha surpresa, ele estava satisfeito com a história toda.
Depois de acionar o seguro, ele utilizou o dinheiro recebido para dar um lance em seu consórcio de automóvel. Em pouco mais 20 dias estava de carro zero. Achei interessante esta história porque apesar de nem sempre ser possível prever certos acontecimentos, acredito que sempre dá para cuidar do futuro. E o brasileiro já percebeu isso.
Planejar o futuro fica fácil quando contamos com o sistema de consórcio. E os números provam que o sistema caiu no gosto do povo brasileiro: são 3,64 milhões de participantes ativos – recorde dos últimos quatro anos. As contemplações crescem no mesmo ritmo: subiram de 63,8 mil (abr/2008) para 75,7 mil (abr/2009).
E com as novas normas de consórcios que passaram a valer em 2009, jornais, revistas e telejornais multiplicaram as notícias sobre as vantagens e benefícios exclusivos deste sistema de aquisição de bens e serviços genuinamente brasileiro. Quem estava na dúvida, agora tem certeza: o consórcio é a melhor poupança!
Depois da conversa com meu amigo fiquei pensando: se existe uma referência de excelência que faz o povo brasileiro conhecido em todo o mundo é a sua criatividade. Por isso dizem que o “melhor do Brasil, é mesmo o brasileiro”.
Acreditando cada vez mais nesse segmento, nós do grupo VDL, composto de 11 concessionárias Mercedes-Benz, e sempre ao lado da Rodobens Consórcio, não temos dúvida que o momento é agora! No mês de maio abrimos um grupo de consórcio exclusivo para as revendas do grupo VDL para caminhões Mercedes-Benz, confiando no trabalho e na competência dos nossos gestores na superação desse desafio. Temos certeza que a criatividade brasileira vai ser destaque mais uma vez!


*Luiz Gonçalves Lessa Junior é Diretor do Grupo VDL e Presidente do Conselho Deliberativo da Assobens


Nenhum comentário: