O blog Conquistas para você, traz a entrevista com Antônio Carlos Teixeira, ex-executivo que passou a aplicar seus conhecimentos sobre criatividade e inovação em várias empresas como Colgate, J. Walter Thompson Propaganda, Bayer, Stanley Home e Avon Cosméticos.
Confira a entrevista e as dicas de Antonio Carlos para você pensar diferente e usar toda sua criatividade!
Seu trabalho pioneiro no Brasil o transformou em referência e suas experiências o levaram a publicar as obras O Ataque às Idéias, INOVAÇÃO: Como criar idéias que geram resultados e Como criar Felicidade. Em 1999 Antonio Carlos fundou a consultoria Pense Diferente que colabora com empresas através da criatividade e inovação.
Sabe-se que a competitividade de mercado exige hoje mais mudanças estratégias e de comportamento. Como nos tornarmos competitivos o suficiente para nos destacarmos neste contexto tão dinâmico?
Antônio Carlos: Primeiro é estar consciente de que atualmente, produtos e serviços estão muito similares. Parece que tudo virou commodity. Esta realidade obriga a empresa (ou o profissional) que quer ter sucesso a criar seus diferenciais competitivos. Para criar diferenciais competitivos, pensar no que ninguém pensou antes e identificar novas oportunidades, as equipes precisam estar com a criatividade bem treinada. O resto é resultado.
Inovar significa o quê exatamente?
Antônio Carlos: Significa pensar o que ninguém pensou antes e colocar em prática. Note que se você tiver uma excelente idéia, mas não realizá-la, você não está promovendo a inovação. Ela será apenas mais uma boa idéia a exemplo de milhares que repousam apenas na cabeça ou no papel do seu criador.
Atenção! No dia 15 de julho você confere mais um trecho da entrevista aqui no Blog!
Fonte: Rodobens Consórcio Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário