segunda-feira, 3 de agosto de 2009
O VERDADEIRO CAMINHO DAS ÍNDIAS
A Índia de infinitos sabores, cores e aromas está muito mais presente em nossas vidas do que imaginamos. E isso começou há muito tempo, quando buscávamos o “Caminho para as Índias” atrás dos temperos e das especiarias que eram considerados tão importantes quanto o ouro para o comércio. Muito antes da autora de telenovelas da Rede Globo Glória Perez apresentar os costumes daquele país, o Caminho das Índias foi o nome dado à rota marítima que buscava “o ouro das Índias”, como ficaram conhecidos tais produtos.
Conheça algumas especiarias indianas que você encontra fácil, fácil. Elas ajudam o corpo e fazem sucesso na cozinha!
Canela em pau (Dalchini)
Regula a circulação, atividades do aparelho digestivo, respiratório e dos rins. Usado em tratamento de dor de dentes, tensão muscular, dores de garganta, sinusite, laringite, etc. É um bom expectorante, analgésico e desintoxicante.
Cravo da Índia (Loung)
Estimula as atividades do estômago, promove a digestão, eficaz nos resfriados asmáticos, rejuvenecedor e purifica o sangue. O óleo de cravo é usado como poderoso analgésico e alivia a dor de dente. Integral ou em pó é usado nos diversos pratos e como tempero.
Gengibre (Adrak)
É um bom expectorante, analgésico estimulante e causa suor. Usado no tratamento de gripe, indigestão, vômito, dores abdominais, hemorróidas, doenças de coração, dor de cabeça, etc. É fartamente usado na cozinha indiana como tempero.
Hortelã (Pudina)
Uma erva muito aromática e de propriedades medicinais especialmente para dores abdominais e gastrite. Muito usada para fazer chutneys, saladas e guarnição.
No dia 4 de agosto você vai poder se deliciar com uma receita que vamos postar aqui no “Conquistas para você!”, não perca!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário