quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Versatilidade do consórcio de serviços impulsiona vendas

Segundo levantamento realizado recentemente pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o consórcio de serviços vem crescendo e encontrando uma variedade de aplicações do crédito.

Ao analisar a utilização dos créditos pelos contemplados, a pesquisa identificou a liderança dos Serviços Residenciais, com 63,35%, seguida por Festas e Eventos (12,68%), Saúde e Estética (4,47%), Turismo (3,06%) e Educação (0,67%). Em 15,67% citados como “Outros”, encontram-se serviços como próteses e serviços automotivos. O prazo médio das novas cotas comercializadas é de 37 meses e a faixa média de crédito é de R$ 5,5 mil a R$ 8,7 mil.

O dado mais surpreendente se refere ao aumento de adesões por pessoas jurídicas: em apenas quatro meses, o crescimento foi superior a 330%. Em maio, 2% dos consorciados de cotas de serviços eram empresas. Em setembro, esse número saltou para 8,75%.

Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, afirma que “a oportunidade para múltiplo uso, com baixo custo, é boa também para as pessoas jurídicas. Ao pensar numa reforma, desde o projeto de arquitetura até o desenvolvimento de um novo programa para computador, passando pelos serviços de construção, hidráulica, elétrica e pintura, a empresa pode, a exemplo da pessoa física, ao aderir ao consorcio de serviços, concretizar seu objetivo com custos menores e a necessária programação”.

O consórcio de serviços é mais um dos produtos oferecidos pela Rodobens Consórcio, administradora com mais de 45 anos de experiência no segmento.



Nenhum comentário: