segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Teatro Waldemar de Oliveira Verdi

Fotos: Paula Bandarra

Sexta-feira, 6 de novembro, foi marcada por homenagens, encontros e musicalidade!

São José do Rio Preto/SP, cidade sede da Rodobens Consórcio, inaugurou o novo teatro SESI-SP.
O local recebeu o nome de “Teatro Waldemar de Oliveira Verdi”, uma homenagem ao empresário, fundador e presidente do conselho de administração das Empresas Rodobens. Quem inaugurou o palco do teatro foi o cantor, compositor e violinista Toquinho.

“Nunca estive sozinho, ninguém faz nada sozinho. Já recebi muitas homenagens, mas esta é a primeira ligada a cultura”, agradeceu o empresário caipira, assim se autodenominou Waldemar de Oliveira Verdi, que está prestes a completar 92 anos.

O presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, falou da importância do teatro para cidade e o porquê da homenagem. “Chegamos até aqui porque homens como o Sr Waldemar estiveram à frente da indústria, do comércio. Quem tem que agradecer somos nós”.

Foram investidos R$ 6 milhões e capacidade para receber 388 pessoas – sendo oito lugares projetados para portadores de necessidades especiais –, o novo teatro é dotado de sistemas de sonorização, acústica e iluminação sofisticados. Um ambiente pequeno, mas muito agradável, aconchegante e uma ótima acústica.

O espaço vai abrigar um Núcleo de Artes Cênicas (NAC), serviço do Sesi-SP que neste ano comemora 22 anos de existência no Estado.

Durante o evento o prefeito da cidade, Valdomiro Lopes, doou um terreno para criação de uma nova escola Sesi-SP.

Nenhum comentário: