sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Uma conquista que entrou para história!



O Rio de Janeiro foi eleito hoje como sede para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Os brasileiros conquistaram em Copenhague, na Dinamarca, a vitória sobre Madri, Chicago e Tóquio, também candidatas a sediar os jogos.

Na cerimônia de apresentação das cidades, não resta dúvida de que o Brasil foi o que mais se destacou. Fernando Meirelles, cineasta, foi quem dirigiu o vídeo de apresentação do Rio de Janeiro, destacando a grandeza da cidade maravilhosa. Um vídeo que emocionou a todos.

Grandes nomes do esporte estiveram presentes na comitiva do Brasil lá na Dinamarca: o rei Pelé, Cesar Cielo, Guga, Torben Grael e muitos outros atletas que fizeram a diferença.

O Brasil inteiro parou quando o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, pegou o envelope com os cinco anéis olímpicos nas mãos e anunciou a vitória do Rio. Nesse momento a alegria explodiu em cada cidadão brasileiro aqui no país e, é claro, em cada um que estava lá em Copenhague, acompanhando tudo de pertinho.

A praia de Copacabana foi tomada por pulos e abraços de comemoração, felicidade e orgulho.

Faltam mais de 2.400 dias para a cerimônia de abertura. Se prepare, porque em 2016 o Brasil vai dar um show de relacionamento, hospitalidade e fazer bonito no esporte dentro de casa!

Parabéns Rio de Janeiro.
Parabéns a todos os brasileiros pela conquista e evolução no esporte!
Assista o vídeo oficial da candidatura do Rio: http://www.rio2016.org.br/pt/Default.aspx

Nenhum comentário: