quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Consórcio fecha o ano com resultados positivos

O ano se aproxima do fim e o sistema de consórcios comemora os ótimos números alcançados: 2013 foi significativo para a consolidação da modalidade no mercado brasileiro. Segundo Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), “para a economia nacional, os consórcios contribuíram para o crescimento dos diversos elos da cadeia produtiva, especialmente nos setores de veículos automotores, imóveis e serviços”.

Muitos consumidores vêm aderindo aos grupos de consórcios pensando, inclusive, em aproveitar todo ou parte do 13º salário. No consórcio de imóveis, os trabalhadores-participantes também vêm explorando mais a oportunidade de utilizar o FGTS: nos dez primeiros meses do ano, 3.652 consorciados empregaram os saldos das suas contas do FGTS total ou parcialmente, somando mais de R$ 88,5 milhões utilizados.

De janeiro a outubro de 2013, em relação ao mesmo período de 2012, houve crescimento de 25,3% no número de consorciados de veículos leves, 8,6% no de veículos pesados, 3,9% no de imóveis e 12% no de serviços. São mais e mais brasileiros optando pelo planejamento financeiro, sem endividamentos excessivos.


Nenhum comentário: