terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

TOYOTA APÓIA O RECORDE DE 54 MIL ÁRVORES PLANTADAS EM 17 MINUTOS


Com o apoio da Toyota, a comunidade do município de Indaiatuba/SP quebrou um recorde valioso em 2008: o recorde mundial de plantio de árvores em menos de uma hora, com 54 mil mudas plantadas em 17 minutos e 13 segundos. A marca superou o objetivo inicial, que era plantar 50 mil árvores em 45 minutos.

Ao todo, 30 hectares da Fazenda Pimenta Indaiatuba foram reflorestados com mudas de árvores de espécies nativas da região pelos 10 mil voluntários, estabelecendo um novo recorde que será oficializado pelo Guinness World Records.

Clique nos links abaixo e conheça outras ações e projetos da Toyota ligados ao meio ambiente que buscam a certificação de suas fábricas ao redor do mundo pela ISO 14001, que identifica as empresas comprometidas com o meio ambiente. Isso inclui a preservação dos recursos naturais, menor geração de resíduos que causam impactos ambientais e obediência às normas legais vigentes.

http://www.toyotaimprensa.com.br/imprensa.php?id_setor=54
http://www.toyota.com.br/meio-ambiente/index.asp

Um comentário:

Eduardo Caballero disse...

Não que isso signifique muita coisa, pois em 1 hora os automóveis da própria montadora poluem e denigrem o meio ambiente mais do que a capacidade desse florestamento tem em "curar" a natureza...