sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sistema de consórcios no Bom Dia Brasil

O jornal Bom Dia Brasil, de abrangência nacional, exibiu hoje, pela manhã, uma reportagem sobre o consórcio, apresentando o crescimento da modalidade no ano de 2013 e os tipos de consórcio disponíveis, como o de automóveis, imóveis e serviços.

Como exemplo de que os brasileiros vêm investindo mais no consórcio, a reportagem apresentou um consumidor que possui 7 cotas ativas, sendo 4 de imóveis e 3 de automóveis. O principal motivo dessa procura é a isenção de juros e a necessidade de se pagar apenas a taxa de administração.

Foi ressaltada também a importância de consumidores procurarem uma administradora de consórcios que seja registrada no Banco Central.

Confira a reportagem completa, clique aqui.


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Residência urbana é campeã no consórcio de imóveis

Matéria publicada no site Infomoney traz informações da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) sobre o consórcio de imóveis. Segundo estudos da Associação, 48,7% das cartas de crédito desse produto foram empregadas na aquisição de residências urbanas. Na sequência, estão os terrenos, com 23,3%; reformas, com 18,2%; imóveis comerciais e industriais, com 5,5%; imóveis de veraneio, com 2,7%; e os adquiridos na planta, com 1,6%.

Paulo Roberto Rossi, presidente da ABAC, informou que 10% do crédito adquirido por meio do consórcio de imóveis pode ser empregado em despesas como documentação, escritura e seguro, e os consorciados-trabalhadores podem, ainda, utilizar o FGTS no seu plano de consórcio.

Confira a matéria completa, clique aqui.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vantagem no consórcio de automóveis

O site da revista Exame publicou uma matéria sobre a vantagem em adquirir um automóvel por meio do consórcio e não por financiamento no atual cenário econômico brasileiro. Para o consumidor que não possui o montante para pagar o veículo à vista e pode esperar para tomar posse do bem, o primeiro é uma excelente opção.

Há um conjunto de fatores que, unidos, favorecem o consórcio: os preços dos carros sofreram elevação (o IPI aumentou e os modelos, agora, devem ter obrigatoriamente airbag e freio ABS como itens de série) e a taxa Selic também foi elevada. O resultado: juros mais altos e, consequentemente, financiamento mais caro.

No consórcio, o consumidor não paga juros, mas apenas a taxa de administração. Além disso, a modalidade oferece parcelas menores e prazos longos de pagamento.

Para exemplificar, a matéria da Exame faz um comparativo entre as duas modalidades e afirma que a compra de um automóvel 1.0 4 portas por meio do consórcio pode ser 9 mil reais mais barata do que por financiamento.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Expectativas de crescimento para 2014

O site InfoMoney publicou uma matéria sobre o fechamento do ano de 2013 no segmento de consórcio e as perspectivas para 2014. Segundo estimativa da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o ano de 2013 teve um crescimento total de 10% no número de consorciados no país.

A expectativa para 2014 é que o crescimento permaneça no mesmo ritmo devido aos seguintes fatores: o consumidor está mais empenhado em se programar financeiramente; maior esforço para contenção da inflação; menor taxa de desemprego; busca de alternativas para poupar.

Confira a matéria completa, clique aqui.


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Consórcio é responsável pela venda de 12% dos imóveis na Bahia

O site do jornal Correio, da Bahia, publicou uma matéria sobre o espaço que o consórcio de imóveis de baixo, médio ou alto padrão conquistou no estado. No primeiro semestre de 2013, a modalidade representou 12% dos contratos de imóveis firmados.

Os consumidores vêm sendo atraídos pela inexistência de um valor de entrada e das taxas de juros, que dão lugar à taxa de administração, paga à empresa responsável por conduzir o grupo de consórcio.

Outro fator positivo é a possibilidade de utilização do FGTS para complementar o valor do bem adquirido, pagar parte das prestações ou, ainda, amortizar ou liquidar o saldo devedor.

Confira a matéria completa, clique aqui.



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Campanha da ABAC é sucesso na web

A ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) anunciou que trará novidades para a campanha “O novo Brasil Redescobre o Consórcio” em 2014. Lançada em novembro de 2013 e com previsão de duração de 8 meses, a campanha vem apresentando um crescimento significativo. Até o momento, foram mais de 32.000 visitas ao hotsite, 16.500 curtidas no Facebook e 1.520 seguidores no Twitter.

Parceira da ABAC desde sua fundação, a Rodobens Consórcio não poderia deixar de aderir à campanha. A divulgação está sendo feita nas assembleias e nos canais de comunicação da empresa, colaborando, assim, com a iniciativa da ABAC, que visa reforçar a visibilidade e credibilidade do sistema de consórcios e, consequentemente, aumentar a comercialização de cotas, potencializando o volume de negócios do setor. Acesse o site da campanha, clique aqui.


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ANOTE AÍ! Assembleias de janeiro

Confira as datas das assembleias de janeiro e acompanhe os sorteios através do site da Rodobens Consórcio. Clique aqui.

13/01 – 19h – Assembleia Imóveis, Motos e Serviços

16/01 – 19h – Assembleia para produtos Mercedes-Benz

20/01 – 19h – Assembleia Toyota e Automóveis Nacionais e Importados

Oferte um lance! Pode ser a oportunidade de antecipar sua conquista.