quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Consórcio fecha o ano com resultados positivos

O ano se aproxima do fim e o sistema de consórcios comemora os ótimos números alcançados: 2013 foi significativo para a consolidação da modalidade no mercado brasileiro. Segundo Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), “para a economia nacional, os consórcios contribuíram para o crescimento dos diversos elos da cadeia produtiva, especialmente nos setores de veículos automotores, imóveis e serviços”.

Muitos consumidores vêm aderindo aos grupos de consórcios pensando, inclusive, em aproveitar todo ou parte do 13º salário. No consórcio de imóveis, os trabalhadores-participantes também vêm explorando mais a oportunidade de utilizar o FGTS: nos dez primeiros meses do ano, 3.652 consorciados empregaram os saldos das suas contas do FGTS total ou parcialmente, somando mais de R$ 88,5 milhões utilizados.

De janeiro a outubro de 2013, em relação ao mesmo período de 2012, houve crescimento de 25,3% no número de consorciados de veículos leves, 8,6% no de veículos pesados, 3,9% no de imóveis e 12% no de serviços. São mais e mais brasileiros optando pelo planejamento financeiro, sem endividamentos excessivos.


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Compra parcelada

A revista Veja fez uma matéria dedicada a todos os consumidores que não contam com o montante necessário para adquirir um bem à vista e optam pelo parcelamento. Como esse é um passo importante, que exige cautela para não comprometer a saúde financeira da família, a planejadora financeira Angela Nunes, do IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros), e a equipe da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) fizeram a simulação da compra de dois modelos de veículos por meio do financiamento, consórcio e leasing, e de um imóvel por meio do financiamento e consórcio, explicando cada uma dessas modalidades.

Na simulação, notam-se as vantagens do consórcio para aqueles que desejam planejar a compra, sem urgência para adquirir o bem. Por este motivo, os especialistas destacam que é necessário avaliar a questão financeira, o perfil e as necessidades do consumidor.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Com o consórcio de motos, consumidor economiza até 19%

O jornal Bom Dia de Sorocaba publicou, em sua página na internet, uma matéria sobre a economia que o consumidor encontra ao adquirir uma moto por meio do consórcio, se comparado a um financiamento. A economia varia entre 10% e 19%. Se o valor da cota adquirida para aquisição da moto for de aproximadamente R$ 10 mil, o consumidor economiza entre R$ 1.412 e R$ 3.101. Se o modelo estiver na faixa de R$ 20 mil, a economia é de RS 2.823 a R$ 6.202.

Esta modalidade, indicada para quem quer planejar a compra e pode aguardar ser sorteado nas assembleias ou a oportunidade de dar um lance para ser contemplado com a carta de crédito, oferece valores vantajosos e flexibilidade na escolha do modelo.

Confira a matéria completa, clique aqui.


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ANOTE AÍ! Assembleias de dezembro

Confira as datas das assembleias de dezembro e acompanhe os sorteios através do site da Rodobens Consórcio, clique aqui.

13/12 – 19h – Assembleia Imóveis, Motos e Serviços

16/12 – 19h – Assembleia para produtos Mercedes-Benz

20/12 – 19h – Assembleia Toyota e Automóveis Nacionais e Importados

Oferte um lance! Pode ser a oportunidade de antecipar sua conquista. 


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Número de consorciados bate recorde

O site InfoMoney publicou uma matéria sobre o recorde de participantes ativos no sistema de consórcios: no mês de outubro, o número ultrapassou 5,63 milhões, de acordo com pesquisa da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).

Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo consórcio de veículos automotores, com 86,8%, seguido pelo consórcio de imóveis.

Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, afirma que os consórcios têm se confirmado como uma importante alternativa para os consumidores adquirirem seus bens ou serviços.

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