quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FGTS pode ser utilizado em consórcio imobiliário

O site InfoMoney destacou a utilização do FGTS para pagamento do consórcio de imóveis. A reportagem explica que o consorciado pode utilizar o seu FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) para amortizar, pagar parte das prestações ou liquidar seu saldo devedor no sistema de consórcio imobiliário.


Para isso, tanto o consorciado quanto o imóvel devem atender a alguns pré-requisitos, como ter, no mínimo, três anos de trabalho em regime do FGTS, cota do consórcio em seu nome, não ter financiamento ativo do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), nem ser proprietário de outro imóvel no município onde reside ou trabalha, o valor de avaliação do imóvel não pode ultrapassar R$ 500 mil, deve estar registrado no nome do titular da conta no FGTS e ser residencial urbano.

Confira a matéria completa publicada no site InfoMoney.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ANOTE AÍ! Assembleias de setembro

Confira as datas das assembleias de setembro e acompanhe os sorteios através do site da Rodobens Consórcio, clique aqui.

13/09 – 19h – Assembleia Imóveis, Motos e Serviços

16/09 – 19h – Assembleia para produtos Mercedes-Benz

19/09 – 19h – Assembleia Toyota e Automóveis Nacionais e Importados


Oferte um lance! Pode ser a oportunidade de antecipar sua conquista. 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Procon-SP tira dúvidas sobre o sistema de consórcio

Consórcio é uma forma de aquisição de cotas feita por um grupo de pessoas que desejam comprar um bem em comum, como imóveis ou carros, paga um valor mensal e recebe o produto quando for contemplado por sorteio ou por lance.


Porém, muitos consumidores têm dúvidas sobre o sistema. Pensando nisso, o Procon-SP preparou algumas respostas às perguntas mais frequentes.

Confira as dicas publicadas pelo site InfoMoney. Clique aqui e leia na íntegra.